O piercing no mamilo não afeta a amamentação. Apesar de não ser aconselhável perfurar durante a gravidez, pois os seios vão estar inchados e há maior risco de infeção, não há qualquer problema quando o piercing já está cicatrizado. É aconselhável, contudo, retirá-lo para amamentar e limpar a zona depois de o tirar e antes de voltar a colocá-lo.
• Não interfere com silicone (caso a pessoa já tenha ou queira colocar).
• Podem ser furados na mesma altura, não é necessário que um cicatrize para furar o outro.
• Não se perde sensibilidade, aliás, a maior parte das mulheres e dos homens ganha sensibilidade na região.
• Relativamente à dor, depende sempre de pessoa para pessoa. Há várias pessoas que afirmam só ter sentido uma picada de leve e outros que se dizem que doeu. De qualquer forma, é uma dor rápida, totalmente suportável. (Dica para as mulheres: na altura da menstruação é provável que os mamilos estejam mais sensíveis, então pode doer mais - recomendo fazerem noutra altura).
• É normal nos primeiros dias verificar-se um inchaço, faz parte do processo. É um piercing que leva, em média de 6 meses a 1 ano para cicatrizar completamente.
Durante a cicatrização é necessário ter cuidado, de forma a que ele não engate na roupa ou seja muito pressionado. Depois de cicatrizado não há qualquer problema, é como se o piercing nem lá estivesse. A cicatrização em mamilos masculinos costuma ser mais rápida e fácil do que nos femininos, pois não estão sujeitos a ciclos hormonais mensais.
É um piercing super sexy. Se estão indecisos entre furar um ou os dois, arrisquem nos dois, assim daqui a alguns meses estão ambos cicatrizados 😋
O mais comum é furar os mamilos na horizontal, contudo é possível que sejam furados verticalmente e na diagonal. Há, ainda, a possibilidade de fazer duas perfurações no mesmo mamilo, ficando com um efeito de “+” ou “X”. Coloquei várias imagens como exemplos 🥰
Comentários